Arrume sua mala para viajar em 5 passos simples

0
275

Arrumar a mala de viagem é uma emoção, a gente começa a pensar bem antes o que vai usar, a combinar o sapato com aquela roupa específica, itens de higiene pessoal, acessórios, câmera, notebook… São tantas coisas que é normal se empolgar e levar itens que nem serão utilizados. Nesse artigo vamos te ajudar a otimizar o espaço que você tem na mala e torná-lo coerente com o tempo que você ficará fora.

  1. Separe tudo e observe bem 

A gente sabe que na hora de arrumar a mala de viagem a ansiedade é tanta que nos empolgamos e colocamos tudo dentro dela sem pensar duas vezes, mas tenha calma nessa hora, antes de por suas coisas na mala, separe tudo em um lugar, pode ser em cima da cama ou em uma mesa e depois olhe bem para os itens, veja se não há algo repetido ou que você não irá usar. Pode parecer perda de tempo, mas isso vai te ajudar a ter noção do que você de fato precisa e do que pode deixar em casa.

2. Prefira roupas leves

Basicamente, o principal item que não pode faltar em sua mala de viagem são as roupas e, são elas as responsáveis por ocupar quase todo o espaço que você tem disponível para organizar tudo, mas atenção, como falamos antes, sempre acabamos levando coisas que no fim não são utilizadas. 

Se estiver viajando para um lugar que é predominantemente frio, você já pode ir vestindo uma peça e, se for ficar pouco tempo por lá, talvez nem seja necessário levar outra peça pesada. Já se estiver indo para um lugar quente, não tem porque levar roupa de frio, mas caso você seja desses que gostam de se prevenir para tudo, leve uma peça não tão pesada e que não vá comprometer tanto espaço em sua mala. 

Você sabia que um ótimo lugar para se guardar as meias é dentro do sapato que vai levar? Já o cinto pode ir aberto no fundo da mala ou na lateral e, não se esqueça de colocar as peças que não podem amassar na parte de cima e as que podem, como lençóis e toalhas, na parte de baixo. Uma boa dica é fazer rolinhos das roupas para economizar espaço.

3. Escolha a mala certa

ção de ver espaço sobrando e querer colocar mais coisas dentro e acabar tendo que arcar com custos adicionais na hora de despachar a bagagem. 

Dependendo da viagem, uma mochila é o suficiente, agora, se sua aventura for um pouco mais longa, prefira malas com rodinhas, além de uma mala de mão, que também pode ser uma mochila. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o passageiro tem direito a levar com ele na cabine do avião uma bagagem de até 10kg.

4. O que é de valor vai sempre com você

Por mais que você confie em sua companhia ou já seja um passageiro rotineiro é bom não correr riscos desnecessários. Mantenha sempre perto de você os itens de valor, como notebooks, celulares, câmeras fotográficas, fones de ouvido e outros aparelhos eletrônicos, eles devem sempre ir com você em sua bagagem de mão, mas, se por algum motivo não der, tire uma foto da mala e das coisas que está levando nela para comprovar que ela é realmente sua em caso de extravio ou para que você seja devidamente indenizado em caso de furto de objetos enquanto a mala estiver sob responsabilidade da companhia aérea.

5. Prefira kits de higiene pessoal prontos

Cuidado pessoal durante uma viagem é muito importante, porém, não é necessário levar todos eles com você. O básico que todos precisam é uma escova de dente, creme e fio dental, sabonete e shampoo. Muitos hotéis disponibilizam esses itens em suas acomodações para os hospedes, mas caso goste de levar o seu próprio kit, existem marcas que os oferecem em um tamanho compacto e com quantidade certa pra viagem, liberando assim mais espaço em sua mala. 

Indicamos que você confira o que a companhia aérea pela qual você irá viajar diz a respeito do peso das bagagens, custos adicionais e quando esses valores são aplicados, para que tudo corra dentro do esperado e você não tenha que gastar além do planejado. É importante que você saiba que têm direito a carregar um determinado peso de bagagem sem custo algum e que essas informações devem estar claras pela companhia aérea. Quando ambas as partes se entendem a viagem fica ainda melhor. 

Viajar, chegar ao destino e perceber que esqueceu algo ou que trouxe coisa a mais chega a ser frustrante, por isso, o momento de fazer a mala é importante demais para ser feito sem planejamento e organização, uma simples lista pode te ajudar nesse momento. 

Esperamos que essas cinco dicas práticas te ajudem nessa hora tão empolgante, agora é só aprontar tudo e boa viagem! 

Gostou do artigo e das dicas? Conte para nós se elas te ajudaram e compartilhe com seus amigos viajantes!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here