5 parques no mundo para se fazer um safári inesquecível

0
340

Para quem gosta de aventura, sentir na pele a adrenalina de estar perto de criaturas selvagens e observar os animais, o safári é um prato cheio. Nesse artigo vamos te mostrar cinco opções de safári para você aproveitar a natureza e o mundo animal de um jeito único. 

Que tal ver o rei dos animais bem de perto? Ou talvez observar uma manada de elefantes? Diversos parques nacionais africanos oferecem essa possibilidade através dos famosos safáris. A experiência é única, pois, ao invés de ver os animais presos em suas jaulas como em zoológicos, nos safáris quem está preso e protegido é você, enquanto os animais correm livres em seu habitat natural e, em alguns casos, é possível até interagir com eles. 

É importante lembrar que você estará entrando em um ambiente próprio dos animais, então é importante manter a discrição, segurança e seguir as regras para evitar acidentes, nada de barulho excessivo e coisas que podem estressá-los. Na dúvida, pergunte ao seu guia como se portar, combinado? Então vamos lá!

Parque Nacional do Serengeti (Tanzânia) 

Nossa primeira opção de safári para você fica na Tanzânia e é um dos parques mais citados em documentários quando o assunto é a vida animal, sua biodiversidade é tão grande que ele é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. O Serengeti é um dos melhores locais para safári, além de ser palco da migração dos gnus, é uma ótima opção para quem quer observar de perto os grandes e poderosos da savana africana, como leões, girafas, elefantes, rinocerontes, impalas e diversos outros animais.

Reserva Nacional Maasai Mara (Quênia)

O Maasai Mara também já foi palco de documentários internacionais. Se você for na época certa no ano, também é possível presenciar a migração dos gnus. A reserva conta com mais de 1.500km2 de área e oferece acomodações aos viajantes que querem se aventurar por lá.

Parque Nacional Kruger (África do Sul)

Famoso por receber turistas para ver o Big 5, expressão que faz referência aos cinco grandes do continente, o leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo africano, o parque que fica na África do Sul conta mais de 20 mil km2 de área onde é possível obervar a vida animal bem de perto. Dentro do parque também é possível encontrar locais para se hospedar.

Parque Nacional Chobe (Botsuana)

Assim como em todos os outros, no Parque Nacional Chobe oferece uma rica biodiversidade onde é possível encontrar e observar animais como hipopótamos, crocodilos, búfalos e várias espécies de aves em uma área de mais de 11 mil km2. O local oferece passeios de barcos, o que torna a experiência mais emocionante.

Ilha Kangaroo (Austrália)

Em nossa lista, não poderia faltar uma opção desse país que é conhecido por seus animais exóticos e únicos, como cangurus e coalas. Na Austrália, uma opção para quem deseja ver um grande número de animais em um só lugar é a Ilha Kangaroo. O trajeto até lá é feito por barcas e é possível encontrar focas em praias, lobos-marinhos, experimentar a culinária local e claro, chegar bem perto dos cangurus, animal símbolo do país. 

Legal, você já sabe um pouco mais dos safáris mais famosos do mundo e o que vai encontrar por lá, mas, o que levar na bolsa para viver essa aventura? 

Bom, você com certeza já deve ter assistido a documentários ou filmes que relatam uma cena de safári e o primeiro objeto que provavelmente vem a sua mente são os binóculos, com eles você não perderá nada, mesmo se os animais estiverem longe. 

Não esqueça de pegar sua câmera, afinal, você não vai querer perder a chance de eternizar os momentos que viveu na vida selvagem. 

Agora vamos as roupas. Prefira peças leves, já que, dependendo do local para o qual está viajando a temperatura pode passar dos 30ºC. Coloque em sua lista também os repelentes e o protetor solar

Para calçar os pés, nada de salto ou chinelos, prefira tênis confortáveis ou até mesmo botas próprias para esse tipo de atividade. Os óculos escuros também não podem faltar em sua lista, pois como já falamos, o sol é forte por lá e proteger os olhos é importante. 

E por último, mas não menos importante, leve um chapéu para se proteger do sol. 

Agora sim, você está pronto para viver mais essa aventura. Escolha seu destino, arrume a mala e boa viagem! 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário abaixo nos contanto o que achou e compartilhe com seus amigos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here