Dicas de como escolher uma viagem de cruzeiro para você

0
445

Fazer um cruzeiro é uma opção de férias que combina aventura, vida boa e acesso fácil a destinos incríveis. Os cruzeiros são realizados em navios grandes e modernos, bastante seguros, equipados com todo o conforto e muitos serviços disponíveis a fim garantir uma estadia agradável e uma experiencia única.

Você concorda que planejar uma viagem e se preparar para ela é quase tão bom quanto a viagem em si? Pensar em cada detalhe, programar os dias e sonhar em ver aquele lugar incrível diante dos seus olhos pela primeira vez sabendo que em breve você vai estar vivenciando momentos incríveis pode ser muito bom.

No entanto, quando se fala em cruzeiros, há tantas escolhas a serem feitas que pode ser difícil selecionar a viagem perfeita – e o que era agradável pode virar estresse. Mas é por isso que nós estamos aqui: para ajudar você a planejar as férias da sua vida – stress free e com todo o conhecimento de quem entende tudo sobre cruzeiros.

Você pode fazer esse planejamento por conta própria, reservando separadamente cada passo da viagem (a viagem no cruzeiro, o voo até o lugar de partida, etc) ou contar com uma agência de viagens, que organiza um roteiro para você, explicando o que está incluído e qual é o valor final a ser acertado. O lado bom de comprar um pacote completo, que inclui entre outras coisas o voo e o cruzeiro, é que, se algum imprevisto acontecer no trajeto, a empresa é responsável por resolver o problema por você.

Caso resolva seguir com a primeira opção, indo por conta própria, lembre-se de conferir o que está incluído no pacote do cruzeiro, para não ser pego de surpresa: afinal, serviços adicionais como open bar de bebidas e uso de internet podem ser cobrados à parte. Também é importante lembrar que imprevistos acontecem e voos podem atrasar ou ser cancelados.

Nesse caso, se você preferir comprar a passagem de avião separada do pacote do cruzeiro, é melhor chegar à cidade portuária onde vai embarcar com, no mínimo, um dia de antecedência, reservando também um hotel por lá, para não correr o risco de perder a partida do navio caso haja qualquer atraso com sua chegada.

Outro ponto importante e a compra da moeda estrangeira de forma segregada, o ideal é comprar aos poucos assim você poderá ter uma boa economia em tempos de grande oscilação da moeda estrangeira. Nos dá Pryor Exchange – P6câmbio fornecemos mais de 20 moedas estrangeiras com as melhores taxas do mercado e, o melhor a entrega é gratuita. Você também pode comprar nosso cartão pré-pago multi-moedas que disponibiliza até seis moedas no mesmo cartão: Dólar Americano (USD), Euro (EUR), Libra Esterlina (GBP), Dólar Canadense (CAD), Dólar Australiano (AUD) e Dólar Neozelandês (NZD), tudo de forma simples, transparente e muito seguro, faça uma simulação.

Para onde ir

Você já parou para pensar em qual é o seu destino dos sonhos? Os variados itinerários das companhias de cruzeiros permitem viajar para quase qualquer lugar. Por isso, o primeiro passo para escolher o cruzeiro perfeito para você é saber para onde você quer ir. Pense nas suas preferências quanto a:

  • Ficar perto de casa ou conhecer outro continente
  • Praias paradisíacas ou destinos históricos e culturais
  • Natureza ou cidades
  • Frio ou calor
  • Destinos “normais” ou exóticos e diferentes da sua realidade
  • Montanhas, fiordes e geleiras ou praia, sol e águas cristalinas

Vale lembrar que muitos destinos casam mais de uma opção. Os cruzeiros pelo Mediterrâneo, por exemplo, permitem conhecer destinos ricos em história e cultura e também algumas das mais incríveis praias do continente. O importante é saber que, onde houver mares ou rios, haverá um navio de cruzeiro levando você para explorar cada local de uma perspectiva inédita.

Quantos dias ficar em um cruzeiro

Um cruzeiro típico dura de cinco dias a duas semanas. Para as famílias, cruzeiros de uma semana são ideais, pois é um tempo suficiente para que as crianças se divirtam e os pais descansem, sem que passem muito tempo fora de casa e longe das obrigações. Também existem mini-cruzeiros, de três a quatro dias, para quem prefere não ficar tanto tempo em alto mar.

Programe a època da viagem

O momento em que você vai viajar envolve dois fatores importantes: com quem você vai e para onde.

Se você pretende viajar com a família e possui filhos em idade escolar, provavelmente vai precisar viajar no período de férias. Já se for com amigos ou como casal, só é preciso coordenar os dias com quem vai acompanhar você.

O itinerário também vai influenciar no momento da viagem. Destinos como o Caribe possuem cruzeiros durante o ano inteiro, mas as companhias costumam passar pelo Brasil e pela América do Sul apenas durante o verão do hemisfério sul.

OBS: lembre-se de que durante a baixa temporada os cruzeiros costumam ser mais baratos, o que pode dar a você a oportunidade de navegar por mais tempo ou para destinos mais distantes! Considere esta opção ao planejar sua viagem.

Qual experiência você quer

Como você quer passar seu tempo a bordo do navio e nos portos de parada vai influenciar muito na hora de escolher uma companhia, um itinerário e a duração da viagem. Cada companhia possui uma identidade própria e proporciona experiências diferentes.

O que levar em consideração

Ambiente familiar: algumas companhias são realmente experts em garantir entretenimento para toda a família e para pessoas de diferentes gerações. A Royal Caribbean, a Carnival Cruises e a Disney Cruises são algumas das empresas que oferecem a estrutura ideal para quem viaja com crianças. Além de berçários e áreas destinadas apenas aos pequenos, estas companhias também oferecem entretenimento exclusivo para adultos e atrações para curtir com toda a família.

Entretenimento: como você quer passar seu tempo a bordo? Se sua ideia de férias perfeitas é relaxar no spa ou se você não abre mão de cuidar do corpo, as academias e centros de tratamento e cuidado do corpo dos navios da MSC ou da Princess Cruises são uma boa pedida. Mas se para você a diversão está em festas, bares, shows e teatros, o agito da Royal Caribbean, da Disney e da Norwegian Cruise Line vão mantê-lo animado. Também não faltam opções para quem quer discrição, calma e tranquilidade: este é o foco de companhias como a Windstar, a Regent Seven Seas e a Seabourn.

Refeições: as refeições servidas em cruzeiros variam muito em cada companhia. Se você quer ter uma experiência gastronômica especial, escolha uma das empresas famosas por terem os melhores restaurantes dos mares: a Crystal Cruises, a Celebrty Cruises e a Oceania são boas opções!

Dress code: algumas companhias possuem uma atmosfera mais casual do que outras. Nas mais tradicionais é comum que os passageiros sigam um dress code específico. Este é o caso da tradicional Cunard, por exemplo, que pede que seus passageiros se vistam formalmente para os jantares. Já a Norwegian, com sua ideia de “freestyle cruising”, possui um ambiente mais descontraído e dá toda a liberdade para que seus hóspedes se vistam como quiserem.

Número de passageiros: o tamanho das embarcações pode variar de 100 a 6500 passageiros. Quem busca uma atmosfera calma e sossegada encontra o ambiente perfeito nas pequenas embarcações da Regent, da Uniworld, da Silversea e da SeaDream. Para quem prefere ter muitas opções de entretenimento, restaurantes variados e não se importa de navegar em navios maiores, a Royal, a MSC, da Costa e a Norwegian são ideias.

Em terra: algumas companhias possuem navios menores que conseguem acessar portos onde as grandes embarcações não chegam. Se você quer navegar pelo caminho menos percorrido e fugir das rotas tradicionais de cruzeiros, opte por viajar com a Windstar, com a Seabourn, a SeaDream e a Silversea . E se você não abre mão de uma experiência cultural, a companhia Azamara se destaca por oferecer excursões diferenciadas e por trazer a cultura de cada destino para dentro do navio.

Conhecimento: não faltam companhias que oferecem oportunidades de aprendizado a bordo e em terra. Dos cruzeiros de expedição pela Patagônia oferecidos pela Australis, até as viagens culturais e temáticas da Uniworld, as companhias de cruzeiro estão se esforçando para mostrar que as viagens por mares e rios do nosso planeta oferecem o ambiente ideal para aprender sobre os mais variados assuntos.

Como escolher uma cabine em um cruzeiro

As cabines disponíveis costumam ser três: as internas, sem janelas; as cabines com janela; e as cabines com varanda.

Se o seu objetivo é economizar, o melhor é escolher as cabines internas, que são as mais baratas. Para fazer sua escolha, observe o layout do navio e o sentido por onde ele navega. Se você quer descansar, escolha cabines afastadas de corredores, elevadores e que não fiquem próximas nem imediatamente acima ou abaixo de bares ou clubes noturnos movimentados. Já se você quiser ver o sol nascer, por exemplo, considere estar no lado correto do navio.

O que fazer quando o navio estiver no porto

Enquanto você vai gastar uma quantidade significativa de tempo em alto mar, haverá momentos em que o navio estará em um porto. Quando o navio está atracado, você pode aproveitar o destino em terra, explorando a localidade por conta própria, comprando city tours com agências locais ou reservando uma excursão em terra oferecida pelo próprio cruzeiro.

Para as duas primeiras opções, é bom fazer um planejamento de quais locais você pretende visitar antes de chegar ao destino, para economizar tempo. Se decidir fazer a excursão oferecida pelo cruzeiro, reserve-a com antecedência para garantir vaga e um pouco de economia, já que tudo costuma ser mais caro de última hora. 

Fora isso, é importante planejar seu tempo com bastante folga para retornar ao porto sem pressa e evitar atrasos por causa de imprevistos, como trânsito intenso ou metrô lotado, por exemplo.

Conte com ajuda de um especialista

Já deu para perceber que escolher um cruzeiro, entre tantas opções de destinos e experiências diferentes, pode ser uma tarefa complicada. Mas é para isso que existem profissionais especializados no mundo dos cruzeiros sempre à disposição para ajudá-lo a escolher a melhor cabine, encontrar as melhores ofertas e indicar a viagem com maior custo-benefício para você.

Viaje o mundo com a P6câmbio!!!

www.p6cambio.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here