ABA Routing Number – A P6câmbio explica!

0
358

O ABA Routing Number é o código de identificação dos bancos dos Estados Unidos. Entenda como ele é composto e como ele é utilizado em transferências internacionais.

O ABA Routing Number é o código de identificação dos bancos dos Estados Unidos. Cada banco, em cada estado, tem um número. Fazendo um paralelo com o Brasil, equivale ao número usado para identificar os bancos nas transações. Neste post, além de descobrir a composição do ABA Routing Number, você vai entender melhor o que são os códigos SWIFT, BIC e IBAN, além de entender como funcionam as operações de remessa em dólar americano.

ABA Routing Number

Enquanto o código de identificação no Brasil são três números, o código do ABA tem nove dígitos. Veja como funciona:

  • [AAAA BBBB C];
  • AAAA – Número de identificação no Banco Central Americano;
  • BBBB – Número de identificação da instituição na ABA;
  • C – Dígito de checagem.

ABA Routing Number x ACH Routing Number

ACH Routing Number é outro tipo de código para transferências interbancárias nos Estados Unidos, diferente do ABA Routing Number. O ACH Routing Number é usado para transações entre instituições financeiras diferentes, dentro dos EUA ou entre países. Já o ABA Routing Number é usado na hora de fazer transferências internacionais.

  • O ACH Routing Number costuma aparecer como Electronic payment no site dos bancos;
  • Em alguns bancos, ABA e ACH têm a mesma numeração, mas é preciso confirmar;
  • O ABA e o ACH variam de um estado para o outro.

Como encontrar o ABA Routing Number

Há três maneiras de encontrar o ABA ou ACH Routing Number de um banco. No talão de cheques, no acesso online do banco ou pelo site da Associação Americana de Banqueiros (American Bankers Association).

Para procurar pelo número do ABA de um banco, clique aqui. Você vai precisar: do nome do banco, da cidade, estado e código postal (Zip Code).

P6câmbio

A P6câmbio e uma fintech de pagamentos que facilita suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo. Oferece assessoria completa em câmbio e uma equipe altamente qualificada, garantindo agilidade e segurança em todas as operações da sua empresa com as melhores taxas de câmbio.

Importação

Pagamento de Importações é uma natureza de operação voltada para compras de comércio exterior através da P6câmbio, você poderá realizar pagamentos em moeda estrangeira, para importações de máquinas, peças, veículos e diversos outros produtos adquiridos no exterior.

Para esta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, LI – Licença de Importação, BL – Bill of Landing e/ou DI – Declaração de Importação quando aplicável.

Exportação

Pagamento de exportações é ideal para empresas que precisam receber o dinheiro das vendas realizadas no exterior através da P6câmbio, sua empresa recebe sem burocracia e complicação, todos os pagamentos relativos às vendas no exterior, já convertidos em reais.

Para recebimentos nesta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, RE (Registro de Exportação), SD (Solicitação de Despacho) e/ou DUE (Declaração Única de Exportação) quando aplicável.

Pagamento de Serviços Diversos no exterior

Realize pagamentos ou recebimentos de serviços jurídicos, técnicos, profissionais ou administrativos, além de serviços de consultoria, através da P6câmbio, especialista em câmbio no Brasil.

Para envios e recebimentos desta natureza tenha em mãos o contrato de prestação de serviço e/ou Invoice.

Para envios desta natureza aplica-se 0,38% de IOF e Imposto de Renda. Não há IOF para recebimentos. Consultar alíquotas.

Facilitamos suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here