Itália – 15 lugares para conhecer após a pandemia

0
454

Itália

A Itália, país europeu com uma longa costa mediterrânea, deixou uma marca poderosa na culinária e na cultura ocidentais. A capital, Roma, é sede do Vaticano e abriga obras de arte monumentais e ruínas antigas. Outra cidade importante é Florença, com obras-primas do Renascimento, como o “Davi”, de Michelangelo, e o Domo de Brunelleschi. Destacam-se também Veneza, a cidade dos canais, e Milão, capital da moda italiana.

Conhecer a Itália é o sonho de muitos viajantes. O destino, que é conhecido por ter incríveis cidades históricas e pontos turísticos famosos, é um dos mais cobiçados quando o assunto é turismo. Por lá, encontramos atrações que agradam a todos: desde restaurantes espetaculares e vilarejos charmosos a cidades grandes e muitas obras de artes.

A moeda da Itália é o Euro e, é uma das moedas mais fortes do mundo! Que tal fazer sua compra na p6cambio, aqui você encontra as melhores taxas e o melhor, delivery e grátis com seguro. ? ? ✈️.

Roma

Roma é certamente o principal destino da Itália e porta de entrada para todos que chegam ao país. Para quem gosta de histórias e de conhecer monumentos famosos, a cidade é um prato cheio. Um dos principais pontos turísticos de Roma é o Coliseu, considerado o maior anfiteatro da história. Seu nome real é “Anfiteatro Flavio”, pois sua construção teve início com Vespasiano – um representante da dinastia imperial Flávia. As atividades do Coliseu foram encerradas em 523 d.C., mas o espaço permanece carregado de um clima misterioso e símbolo do Império Romano e da grandeza da Roma Antiga.

Vaticano

Considerado o destino mais católico de todo o mundo, o Vaticano é o lar do Papa e abriga um verdadeiro museu a céu aberto. Com 44 hectares e menos de 1000 habitantes, ele é considerado o menor país do mundo, tanto em tamanho quanto em população (o Vaticano é uma cidade-Estado soberana dentro de Roma). É difícil não se arrepiar ao entrar na Basílica de São Pedro e ao se deparar com as pinturas de Michelangelo na Capela Sistina.

Milão

Visitar Milão é uma experiência única – e quem já foi garante que o lugar é mais incrível do que se imagina. A cidade é avançada, com bons transportes públicos e ótimas opções de passeios. Não é à toa que o lugar é referência quando o assunto é moda, estilo de vida e artes. Ou seja: para quem quer conhecer um pouco sobre a história, o destino também é uma boa pedida. Um dos lugares interessante da cidade é a Galeria Vittorio Emanuele II, considerada o shopping mais antigo do mundo (foi construído na primeira metade do século 19).

Veneza

Quem nunca sonhou em andar de gôndola pelos incríveis canais de Veneza? Há quem diga que o passeio é um dos mais famosos e onde há mais pedidos de casamento no mundo! A cidade mais apaixonante da Itália é um daqueles destinos que todo mundo tem que conhecer uma vez na vida. De qualquer forma, sua incrível arquitetura e o charme veneziano vão conquistar qualquer um na cidade inundada.

COSTA AMALFITANA

Com uma das estradas mais bonitas da Europa, a Costa Amalfitana é um pedaço do paraíso e o destino certo para quem gosta de praias, histórias e lugares charmosos. Sua costa, cercada por casas e banhada por um incrível mar cristalino, faz qualquer um se apaixonar. Ao todo são 50 km de extensão divididos por seus vilarejos, como Positano e Malfi, que são encantadores. Vale a pena a visita!

POMPÉIA

Pompeia é conhecida por ser a cidade petrificada, bem como um local com ruínas que desvendam a sua história triste. O local foi palco de uma catástrofe imensa em 79 d.c quando o Vulcão Vesúvio entrou em erupção após 800 anos dormindo. As pessoas que ainda estavam na cidade morreram instantaneamente com o calor das lavas, mas seus corpos foram preservados na posição que estavam por conta das cinzas – essas “cascas” podem ser vistas no Museu de Nápoles e até mesmo pelas ruínas da cidade.

SARDENHA

Sardenha é uma ilha paradisíaca localizada no Mediterrâneo,a oeste da Itália (país a qual pertence). Por lá, o turista encontra aquele clichê deslumbrante: águas cristalinas de cor turquesa e uma cidade charmosa. Afinal, não estamos falando de qualquer ilha: é a segunda maior do Mediterrâneo, repleta de pontos incríveis e que merece a sua visita – não é por acaso que o lugar é destino certo de quem mora na Europa e deseja um lugar realmente bonito para passar as férias de verão.

TAORMINA

Taormina é uma das nove províncias da Sicília e outra parada mais do que obrigatória pra quem visita a região pela primeira vez – dizem que é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo. Banhada pelo mar Jônico, a cidade possui aquele contraste que deixa qualquer um encantado: águas de cor turquesa com uma cidade histórica recheada de segredos e lugares estonteantes. Uma das grandes estrelas de lá é o Teatro Antigo, o segundo maior da Sicília, que foi construído no século 3 a.c e abrigava duelos de gladiadores durante o período romano. Sua arquitetura com o mar ao fundo é a paisagem que você precisa ver pelo menos uma vez na vida!

ILHA DE FAVIGNANA

Bem próximo ao litoral da Sicília está a paradisíaca pequena Ilha de Favignana, passeio indicado para quem gosta de praias com tons de azul surreais e de curtir um outro tipo de turismo: o que conta com paisagens naturais apaixonantes! No local, que fica a cerca de meia hora de barco da Sicília, encontramos um verdadeiro paraíso: a praia de Cala Rossa, considerada uma das mais bonitas do mundo. Para quem quer explorar mais a ilha, o indicado é reservar alguns dias para percorrer suas praias – uma mais bonita que a outra! O local é uma das três ilhas que formam um arquipélago incrível – as outras ilhas são Levanzo e Marettimo.

CINQUE TERRE

Cinque Terre é o nome dado a cinco vilarejos de pescadores localizados em uma encosta banhada pelo mar Mediterrâneo. O que faz do destino ser tão especial é o seu charme e a simplicidade, que se unem com a paisagem paradisíaca, criando um dos destinos mais incríveis da Itália e de toda Europa. O local é um Parque Nacional Italiano tombado pela UNESCO e um ponto turístico que atrai turistas que buscam destinos diferentes dos tradicionais.

FLORENÇA

Principal cidade da Toscana, Florença é um verdadeiro oásis quando o assunto são construções imponentes e passeios incríveis – não é pra menos que o destino recebe o título de uma das cidades mais importantes do mundo. São construções, igrejas, lojas e restaurantes que encantam qualquer um. Caso esteja pensando em fazer um tour pela região, use a cidade como ponto de partida – é possível visitar muitos lugares dessa lista fazendo um bate e volta!

VERONA

A belíssima e charmosa Verona, imortalizada no romance Romeu e Julieta, é, sem dúvida, uma das visitas mais agradáveis para quem está indo para a Itália. A cidade dos namorados – como é conhecida – faz qualquer um se encantar! Um dos passeios mais procurados é a visita à “Casa di Giulietta”, onde é possível pendurar cadeados do amor, deixar cartas e até tirar fotos com a estátua de Julieta.

CHIANTI

Dizem que a região do Chianti é a melhor parte da Toscana, pois abriga a estrada SS222, também chamada de Via Chiantigana. Ela liga Siena à Florença, cruzando o coração da zona vinícola. Para os amantes de vinho, esse passeio é um prato cheio, já que as vinícolas mais importantes da região da Toscana estão por lá – é possível conhecer várias delas em um dia!

SAN GIMIGNANO

Localizada no alto de uma colina, a cidade fica a 62 km de Florença e foi declarada como patrimônio mundial da UNESCO. Cercado por uma muralha, o local não permite a entrada de carros – motivo que faz o destino ficar ainda mais charmoso. Visitar San Gimignano é como voltar para a Idade Média: há torres por todos os lados, vielas e ruas tão encantadoras, que apelidaram o local de Nova York da Idade Média.

MONTEPULCIANO

A cidade medieval de Montepulciano, a 66 km de Siena, é um verdadeiro tesouro localizado na Toscana. Ela fica bem no alto de uma colina e se caracteriza por construções de pedra, edifícios da época do Renascimento e, claro, pelo famoso Vinho Nobile de Montepulciano, considerado um dos melhores da Itália. A dica para aproveitar melhor o destino é se hospedar em uma cidade próxima e fazer passeios bate e volta para conhecer a cidade.

A moeda da Itália é o Euro e, é uma das moedas mais fortes do mundo! Que tal fazer sua compra na p6cambio, aqui você encontra as melhores taxas e o melhor, delivery e grátis com seguro. ? ? ✈️.

Viaje o mundo com a P6câmbio!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here