Inglaterra – 8 lugares para conhecer pós a pandemia

0
282

Inglaterra

A Inglaterra, local de nascimento de Shakespeare e dos Beatles, é um país nas ilhas britânicas que faz fronteira com a Escócia e o País de Gales. A capital, Londres, situada às margens do rio Tâmisa, abriga o Parlamento, o Big Ben e a Torre de Londres, do século XI. A cidade é também um moderno centro multicultural de artes e negócios.

A moeda da Inglaterra é a Libra Esterlina. ? Que tal fazer sua compra na p6cambio, aqui você encontra as melhores taxas e o melhor, delivery e grátis com seguro. ? ? ✈️.

Londres

É claro que a capital da Inglaterra não poderia faltar na lista. Essa grande metrópole tem muito a oferecer a quem escolhe visitá-la. As opções são infinitas e vão desde lugares históricos até pontos turísticos muito modernos.

Alguns dos lugares imperdíveis de Londres são o Palácio de Westminster, onde se encontra o famoso Big Ben, e ali por perto encontra-se facilmente a London Eye, uma das maiores rodas gigantes do mundo.

Outra atração é o Madame Tussauds, o museu de cera que comporta o maior acervo de estátuas de cera de personalidades. Ele agrada pessoas de todas as idades, encantando com a qualidade das estátuas e com a variedade de famosos — de cera, é claro — que se encontra na cidade.

Em Londres há também um bairro chamado Camden Town que quase pode ser considerado uma mini cidade por se destacar de forma exorbitante do restante dos bairros. Se a sua vontade é conhecer pessoas com estilos alternativos e diferentes, comprar artigos modernos e incomuns, beber em pubs onde o estilo punk se faz muito presente, Camden Town é o lugar. Com tantas coisas excêntricas, é fácil passar um dia todo explorando o bairro.

Bath

Localizada no oeste da Europa, a pequena cidade de Bath fica a cerca de 1h30 de distância de trem de Londres. Ela é conhecida principalmente pelas Termas Romanas (The Roman Baths), que consistem em restos preservados de spas religiosos da época dos romanos.

As famosas banheiras ainda fluem com água quente natural. Tudo isso, você confere durante o passeio pelo ônibus turístico em Bath.

Outra coisa interessante que essa cidade tão bonita tem para oferecer é a ligação com a conhecida escritora Jane Austen, autora de obras como Orgulho e Preconceito. Ela residiu em Bath por cerca de 5 anos e se inspirou na cidade para escrever alguns de seus romances.

Em Bath, é possível visitar o Jane Austen Centre que oferece, na casa onde a escritora morou, um tour completo sobre sua vida e suas obras.

Brighton

Brighton é bem diferente de qualquer outra das cidades da Inglaterra. Localizada na costa, a 1h de Londres, Brighton possui ambientes e atividades para todos os gostos. A praia é linda e, nos dias quentes, sentar à beira mar é um programa certeiro — tanto a população local quanto turistas se reúnem por lá para aproveitar a temperatura e a vista. E ela é espetacular bem do alto durante uma passeio pelo British Airways i360.

É na praia também que é possível visitar o pier da cidade. Chamado de Brighton Palace Pier, ele é recheado de entretenimentos diversos.

Há barraquinhas de fast-food, espaço para admirar a beleza do mar, um fliperama e até mesmo um parque de diversões com brinquedos para todas as idades.

Além de ser uma cidade muito bonita e aconchegante, Brighton tem uma vida noturna muito ativa. Com bares e casas noturnas de todos os estilos, ela é também muito conhecida pela sua conexão com a comunidade LGBT.

Possui muitos espaços destinados a esse público e realiza uma das maiores paradas LGBT do Reino Unido, reunindo cerca de 160 mil pessoas anualmente.

Como a cidade tem todo o tipo de atração, passar ao menos uma noite é recomendável, pois assim é possível aproveitar essa interessante cidade da Inglaterra tanto durante o dia quanto a noite.

O mais legal disso é que Brighton parece outra cidade à noite. Ah, e de dia experimente fazer um tour de bike em Brighton.

Oxford

Oxford é uma cidade espetacular! Popular especialmente pela Universidade de Oxford, é um lugar que precisa estar no roteiro de quem deseja conhecer as cidades da Inglaterra. Por isso, você pode agendar um passeio pela Universidade de Oxford.

Já que as principais atrações da cidade, que é apenas a 1h de Londres, são as faculdades de Oxford. Isso porque a Universidade, que é considerada uma das melhores do mundo, não é concentrada num só local, então, é possível andar por lá e visitar mais de um campus.

Para quem gosta da saga Harry Potter, Oxford promete ser mais fantástica ainda. Na Christ Church existem espaços que foram utilizados como cenários dos filmes. Um dos ambientes que é oriundo de Oxford é o Salão Principal, local onde os alunos da famosa Hogwarts se reúnem para as refeições e outras atividades da escola. Dá até para fazer uma visita às locações de Harry Potter em Oxford.

Por ser uma cidade bem próxima à capital, pode facilmente ser visitada em um único dia — mas se a vontade for passar mais tempo lá, com certeza há muito o que se fazer!

Liverpool

Uma cidade muito artística, Liverpool é certamente um dos lugares que os fãs de Beatles mais desejam conhecer. Ela foi palco dos primeiros shows da banda, no pub The Cavern Club, que tem até uma estátua de um dos integrantes, o John Lennon. Esse espaço é um dos pontos turísticos de Liverpool.

Além do pub, é possível conhecer os lugares onde integrantes da banda moraram e até mesmo o Strawberry Field, o orfanato que inspirou o nome da música Strawberry Fields.

Por toda a cidade são encontradas referências à banda que ficou mundialmente famosa. Dá para fazer uma excursão seguindo os passos dos Beatles e pegar um ônibus turístico em Liverpool.

O deslocamento de Londres até Liverpool pode durar cerca de 2h30 e vai levar os viajantes para uma cidade cheia de atrações, curiosidades e uma vida noturna interessante.

Saindo de Londres, é recomendável passar mais de um dia na cidade, pois a viagem de trem acaba ocupando um tempo considerável.

Eastbourne

A cidade de Eastbourne tem uma população majoritariamente idosa, o que leva muitos nativos a chamarem ela de, em tradução livre, “sala de espera de Deus”.

Apesar dessa fama dar a entender que a cidade é pacata, é um local muito bonito e que não decepciona quem a conhece. As belezas naturais são o ponto forte de Eastbourne, que fica a 1h30 de Londres.

O píer da cidade oferece uma vista incrível da praia, mas uma das paisagens mais bonitas fica por conta do Seven Sisters Country Park, um conjunto de falésias que proporciona uma experiência única de contato com a natureza.

São sete penhascos numa bela praia onde as pessoas podem, além de se refrescar no verão, subir em lugares altíssimos e apreciar um cenário digno de cinema. Confira uma excursão para o Seven Sisters.

Ao leste de Seven Sisters, encontra-se Beachy Head, que é o penhasco de giz mais alto do Reino Unido. Sendo essa parte uma das mais bonitas das cidades da Inglaterra, Beachy foi de fato utilizado para a gravação de algumas cenas de filmes, como 007 – Marcado Para A Morte, da série de filmes do James Bond, e Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Cambridge

Assim como Oxford é famosa por sua Universidade, Cambridge é conhecida principalmente pela Universidade de Cambridge, também umas das melhores do mundo. Cambridge é um lugar que definitivamente deve ser incluído no roteiro da sua viagem. 

Cambridge possui campus espalhados por toda a cidade, não deixando que falte lugares para conhecer. Uma ótima pedida é o passeio de barco pelo Rio Cam. Rodeado por ambientes universitários, o rio tem quase 70 km de extensão e é uma alternativa incrível para quem quer aproveitar algo diferente dos walking tours (tours turísticos feitos a pé).

A cidade fica a pouco mais de 1h de Londres, permitindo que o passeio seja feito até mesmo em apenas um dia. Cambridge, além de ser uma cidade muito bonita, é uma ótima opção para quem quer ter contato com o ambiente universitário da Inglaterra.

A moeda da Inglaterra é a Libra Esterlina. ? Que tal fazer sua compra na p6cambio, aqui você encontra as melhores taxas e o melhor, delivery e grátis com seguro. ? ? ✈️.

Viaje o mundo com a P6câmbio!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here