Como compra Dólar – A P6câmbio explica!

0
254

Afinal, como comprar dólar com segurança e ainda por um preço acessível, se a cotação parece cada dia mais incerta e os preços tendem a subir cada vez mais. 

Nesse post, vamos mostrar algumas informações sobre como utilizar os dólares e o que você precisa saber para comprar sua moeda. Veja!. 

Qual é a modalidade de dólar usado em viagens?

Ao procurar por dólar, o viajante pode se deparar com dois tipos de cotação da moeda: a de turismo e a comercial. Apesar das dúvidas de qual é o correto para comprar, é bom saber que, para viagens, o dólar ou qualquer outra moeda, é contabilizado pela câmbio turismo. Continue a leitura para entender as diferenças com mais detalhes.

Dólar turismo

O câmbio destinado ao turismo tem como objetivo atender às operações de varejo. Por isso, esse é o dólar específico para gastos em viagens, emissão de passagens, cartão de débito, entre outros.  

Dólar comercial

Nesse caso, a moeda é destinada às empresas com negociações internacionais. É uma cotação atribuída a operações, como contratos de importação ou exportação, transações financeiras e reserva de dólares. Outra diferença é que ele não pode ser sacado a qualquer momento, como o de turismo.

Como comprar dólar?

O interessado pode encontrar dólar de duas formas, moeda em espécie ou cartão pré-pago. Veja as características de cada um:

Moeda em espécie 

No caso da moeda em espécie, os dólares são fornecidos em casas de câmbio ou bancos. Mas, existe variação de preço, por conta da taxa de câmbio (margem de lucro, que varia de acordo com cada instituição). 

O comprador também deve ficar atento às taxas de serviços, como a tarifa operacional e a de entrega (quando for utilizado). Além disso, é importante levar em consideração a cobrança de IOF (Imposto sobre operações Financeiras). Para dinheiro em espécie, o valor costuma ser 1,1%.

Cartão pré-pago 

O cartão pré-pago é outra forma de obter dólares, não só americano, como também australiano, canadense e neozelandês. Além dessa facilidade, é possível ter um controle maior dos gastos, já que é possível conferir o saldo e também realizar recargas quando for necessário. Entre as características desse meio de pagamento estão: cotação definida no momento da transação, sendo assim é possível calcular os gastos mais facilmente; cobrança de IOF é de 6,38% sobre a recarga. 

Como calcular a conversão de real para dólar?

Em nosso site, você conta com o Conversor de Moedas Estrangeiras. A ferramenta te ajuda a fazer a sua conversão de forma rápida e segura, levando em conta o valor do dólar turismo em tempo real e as taxas.

Dicas para adquirir seus dólares 

Compre com antecedência

Nos aeroportos, é possível encontrar casas de câmbio, porém, não é uma das melhores alternativas, se o objetivo é comprar dólar mais barato. Geralmente, o VET é superior aos outros estabelecimentos, localizados em outras regiões. 

Calcule os impostos

Como explicamos no começo do texto, tanto adquirir o dólar em espécie, quanto um cartão pré-pago, existe a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras.

Confira as taxas adicionais

Ainda é preciso analisar as outras taxas, como a operacional e, para alguns tipos de agências e compras online, a de entrega.  

Onde comprar dólar com segurança?

Existem 2 meios que disponibilizam dólares: bancos e agências de câmbio, que operam em lojas físicas ou online. Vamos conhecer cada um.

Instituições bancárias

Os dólares vendidos por bancos possuem algumas tarifas adicionais, como a de operação e também a taxa de câmbio com margem de lucro. Além disso, é preciso ter uma conta-corrente no banco fornecedor de dólares.   

Casas de câmbio

Os dólares encontrados nas casas de câmbio são os de turismo, além disso, o valor dependerá das taxas de serviços cobradas por cada agência. 

Online

Outra forma de se adquirir dólares é pelas plataformas online em que o cliente, ou, retira diretamente na loja mais próxima, ou, recebe o dinheiro em sua casa (algumas empresas cobram tarifa de entrega). Entres as principais vantagens, estão a possibilidade de se verificar e fazer comparações em relação aos valores automaticamente. 

Sobre a P6câmbio

O que você precisa saber sobre a P6câmbio?

A P6câmbio é uma fintech de pagamentos que facilita suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo. Oferece assessoria completa em câmbio e uma equipe altamente qualificada, garantindo agilidade e segurança em todas as operações da sua empresa com as melhores taxas de câmbio, atuamos com câmbio Turismo e Comercial.

Moeda em Espécie

Compre online dólar, euro, libra esterlina e muitas outras moedas estrangeiras em espécie.

Receba no local de preferência, por meio do nosso serviço de entrega, e o melhor, o Delivery é grátis com seguro.

Cartão Pré-Pago Internacional

Compre ou recarregue online o seu cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard.

Com ele você fica livre de anuidade e das variações do câmbio, além de viajar com até 6 moedas estrangeiras em um único cartão.

Recarregue com dólar, euro, libra, dólar canadense, australiano ou neozelandês.

Importação

Pagamento de Importações é uma natureza de operação voltada para compras de comércio exterior através da P6câmbio, você poderá realizar pagamentos em moeda estrangeira, para importações de máquinas, peças, veículos e diversos outros produtos adquiridos no exterior.

Para esta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, LI – Licença de Importação, BL – Bill of Landing e/ou DI – Declaração de Importação quando aplicável.

Exportação

Pagamento de exportações é ideal para empresas que precisam receber o dinheiro das vendas realizadas no exterior através da P6câmbio, sua empresa recebe sem burocracia e complicação, todos os pagamentos relativos às vendas no exterior, já convertidos em reais.

Para recebimentos nesta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, RE (Registro de Exportação), SD (Solicitação de Despacho) e/ou DUE (Declaração Única de Exportação) quando aplicável.

Pagamento de Serviços Diversos no exterior

Realize pagamentos ou recebimentos de serviços jurídicos, técnicos, profissionais ou administrativos, além de serviços de consultoria, através da P6câmbio, especialista em câmbio no Brasil.

Para envios e recebimentos desta natureza tenha em mãos o contrato de prestação de serviço e/ou Invoice.

Para envios desta natureza aplica-se 0,38% de IOF e Imposto de Renda. Não há IOF para recebimentos. Consultar alíquotas.

Facilitamos suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here