Londres Intercâmbio – A P6câmbio ajuda!

0
353

Que tal fazer um intercâmbio em Londres e descobrir a capital inglesa enquanto fica craque no inglês? Reunimos aqui algumas informações importantes para te ajudar a decidir: estudar inglês em Londres.

Intercâmbio em Londres é uma meta para muita gente que pensa em estudar fora! Também pudera, capital do berço da língua inglesa, a cidade concentra algumas das melhores escolas de inglês para estrangeiros na Inglaterra.

Além dos curso de inglês, quando falamos de intercâmbio em Londres também podemos listar as opções de High School, Intercâmbio Teen e Cursos Profissionalizantes. Isso sem falar dos muitos dos roteiros de Mochilão que passam pela cidade.

O fato de a cidade abrigar algumas das melhores universidades do globo e ser um importante centro financeiro e cultural a torna atraente para pessoas com os mais variados perfis. Também por esta razão, a capital inglesa ocupa a terceira posição no ranking da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) sobre os melhores lugares do mundo para estudar, atrás apenas de Paris, na França, e Melbourne, na Austrália.

O Reino Unido tem aproximadamente 400 mil estudantes internacionais. Deste número, 110 mil  moram em Londres – mais do que qualquer outra cidade no planeta. A cada ano, dezenas de milhares de jovens mudam-se para lá em busca das universidades, escolas de negócios, institutos médicos, de arte, design e muito mais, aumentando significativamente a economia da capital. E é por causa desta população flutuante que a cidade vem se tornando a capital do ensino superior mundial.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 999
  • CÓDIGO DDI: 44
  • CÓDIGO DDD: 20
  • FUSO HORÁRIO: +3 ou +4 horas   em relação à Brasília, dependendo do horário de verão
  • TEMPERATURA: No verão, entre   9ºC e 22ºC. No inverno, de 0ºC a 10ºC
  • VOLTAGEM: 240V
  • MOEDA: Libra

CUSTO EM LONDRES

A pesquisa “Student Living Index”, encomendada pelo banco NatWest, traz algumas respostas para estudantes que têm dúvidas sobre o custo de vida no Reino Unido. Os estudantes que vão fazer intercâmbio em Londres são os que mais gastam com transporte (£ 15,10 por semana), mas estão abaixo da média do Reino Unido para despesas com aluguel (aproximadamente £105 por semana, diante de uma média de £109). È preciso se adaptar a um outro estilo de vida, e evitar certos luxos como ir a restaurantes, por exemplo. “Tem muitos eventos de graça que você pode aproveitar, e nada impede que você faça a sua própria comida.”

MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA IR A LONDRES

Apesar da fama de nublada, cinzenta e fria, acredite: há também dias bonitos em Londres! Em alguns dias da primavera e principalmente no verão, a capital britânica recebe temperaturas amenas e dias muito longos – entre julho e agosto, o sol chega a se pôr após as 21h. Portanto, a melhor época para visitar Londres é entre maio e agosto. 

Não se esqueça de levar em consideração que esta época é alta temporada e os preços das hospedagens, passagens e serviços ficam mais elevados. Os melhores preços são encontrados entre outubro e março, época mais fria e chuvosa. Apesar de raramente nevar em Londres, as temperaturas médias variam de 0°C a 10°C no inverno. 

TRANSPORTE EM LONDRES

METRÔ

Os principais pontos turísticos de Londres estão em uma área envolvida pela Circle Line (linha amarela), e há estações de metrô próximas a quase todas as atrações. Se ficar hospedado na parte mais turística durante seu intercâmbio em Londres, provavelmente usará mais as linhas azul e vermelha, as mais estratégicas para visitar os points da cidade. Para economizar em passagens de ônibus e metrô, você pode comprar o cartão pré-pago Oyster Card, que serve para ambos. Ele está disponível nas estações de metrô e no site https://tfl.gov.uk/fares-and-payments/. Adquira somente os bilhetes correspondentes às zonas que você utilizará. Se você se hospedar na zona 3, por exemplo, compre o ticket que permite trafegar entre as zonas 1 e 3.

Atenção: O metrô encerra seu funcionamento pouco antes da meia-noite. Após este horário, funcionam apenas os ônibus noturnos. Caso você precise utilizá-los, consulte o site oficial para saber as rotas e horários dos night buses.

ÔNIBUS

Os ônibus londrinos são sinalizados com uma letra e vários números para indicar a rota (ônibus começados com a letra N são noturnos). Nos pontos, há uma tabela que especifica quais ônibus passam ali, além de um letreiro eletrônico que informa a chegada dos próximos. Para buscar uma linha ou conhecer sua rota, acesse:

TREM

As oito principais estações de trem em Londres são a Charing Cross, a Euston, a Kings Cross, a Liverpool St., a Paddington, a St. Pancras, a Victoria e a Waterloo. Todas elas têm conexão com o metrô. Se você pretende viajar de trem de Londres para outra cidade, com certeza utilizará uma destas estações.

CULTURA

Prepare-se para uma maratona cultural possível de ser feita apenas em poucas cidades do mundo. O British Museum, sozinho, já vale a viagem: dentre suas preciosidades estão a Pedra de Roseta, que permitiu desvendar os hieróglifos egípcios, as esculturas do Partenon, originárias da Grécia, e esculturas do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas da Antiguidade.

Também imperdível é o Natural History Museum, com galerias sobre dinossauros, pedras preciosas e o corpo humano, entre outros temas. Orgulho londrino, o V&A – Victoria and Albert Museum – reúne fabulosas coleções de cerâmicas, pinturas, joias, roupas e outros objetos do cotidiano, incluindo um pitoresco órgão indiano de 1793, movido a manivela, que tem a forma de um tigre no ataque a um homem.

Uma das principais instituições culturais de Londres é a Tate, com dois endereços: Tate Modern, com acervo de arte moderna e contemporânea, e Tate Britain, dedicada à arte britânica desde o século XVI.

Em Trafalgar Square, a National Gallery oferece um panorama artístico que vai da arte medieval a quadros impressionistas. Vizinha a ela fica a National Portrait Gallery, especializada em retratos na forma de pinturas, esculturas e fotografias. A família real está lá, assim como diversos artistas, políticos e atletas.

Outra maneira de “conhecer” celebridades é ver e tirar fotos com as estátuas de cera do museu Madame Tussauds.

ONDE COMER EM LONDRES

 Ir a Londres e não provar o tradicional fish & chips é como visitar a Itália e não comer uma boa pizza. O prato típico da capital britânica pode ser encontrado em diversos pubs e restaurantes, com destaque para o Golden Union Fish Bar, localizado no coração do Soho, e para o Canteen – onde a simplicidade do menu sazonal não exclui a qualidade da clássica dupla inglesa.  

Mas nem só de peixes e batatas se faz o cardápio dos restaurantes na cidade. Dos mais exóticos (a exemplo do Burger&Lobster, cuja especialidade é o sanduíche recheado com carne de lagosta) aos mais comuns (como as adoráveis casas de chá), a cidade tem opções para todos os bolsos e paladares.

Alguns destaques são o Princi, uma espécie de padaria que também serve deliciosas massas e pizzas; o Tramshed, paraíso dos carnívoros que conta com uma obra de Damien Hirst no meio do salão; e o Vanilla Black, recomendado pelo Michelin como um dos melhores vegetarianos da cidade.

Para os verdadeiros fãs de gastronomia, a dica é explorar o bairro de Peckham – distrito ao sul de Charing Cross que equilibra um ambiente menos turístico com a grande oferta de cafés, lojas e restaurantes.

COMPRAS

Londres tem um respeitável histórico fashion: da cidade saíram, por exemplo, a minissaia e a moda punk. A principal via de compras é a Oxford Street, com mais de 300 lojas de perfis e preços variados enfileiradas uma atrás da outra.

Outras áreas para serem exploradas são a Regent, a Bond e a Carnaby Streets, a King’s Road e Covent Garden. Reserve algum tempo, também, para percorrer os divertidos mercados de rua da cidade, com banquinhas que vendem desde roupa moderna ou usada, chapéus e echarpes até antiguidades, brinquedos e bugigangas variadas.

Entre os mais famosos e concorridos estão Portobello Road, Camden Market e Spitafields.

O QUE FAZER À NOITE EM LONDRES

A primeira dica é visitar o The Bedford, um dos pubs mais populares da região de Balham. Além das tradicionais cervejas e da boa comida, o local é palco de shows de música, stand-up comedy e demais performances aos finais de semana. Mas, apesar de serem os mais característicos passeios da capital britânica, os pubs não são os únicos responsáveis por agitar as noites londrinas.

Tão eclética quanto seu público, a George & Dragon, em Dartmouth, dá conta de agradar também aos fãs de música alternativa – com direito a jukebox! Enquanto isso, três grandes ambientes e line-ups muito bem montados garantem o sucesso da Fabric, uma balada dedicada exclusivamente à música eletrônica. Localizada no bairro de Farringdon, ela já figurou diversas vezes na lista das 100 melhores baladas da Europa, publicadas pela DJ Magazine.      

Ocupando o espaço de um antigo teatro em Camden Town, a KOKO já recebeu apresentações do Sex Pistols, Amy Winehouse e Madonna – não à toa é considerada por muitos como a melhor casa de shows da cidade. Localizada na região de Soho, outra opção é a Cirque Le Soir, uma casa noturna com temática circense onde malabaristas e cuspidores de fogo se apresentam em meio à multidão. 


Sobre a P6câmbio

O que você precisa saber sobre a P6câmbio?

A P6câmbio é uma fintech de pagamentos que facilita suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo. Oferece assessoria completa em câmbio e uma equipe altamente qualificada, garantindo agilidade e segurança em todas as operações da sua empresa com as melhores taxas de câmbio, atuamos com câmbio Turismo e Comercial.

Moeda em Espécie

Compre online dólar, euro, libra esterlina e muitas outras moedas estrangeiras em espécie.

Receba no local de preferência, por meio do nosso serviço de entrega, e o melhor, o Delivery é grátis com seguro.

Cartão Pré-Pago Internacional

Compre ou recarregue online o seu cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard.

Com ele você fica livre de anuidade e das variações do câmbio, além de viajar com até 6 moedas estrangeiras em um único cartão.

Recarregue com dólar, euro, libra, dólar canadense, australiano ou neozelandês.

Importação

Pagamento de Importações é uma natureza de operação voltada para compras de comércio exterior através da P6câmbio, você poderá realizar pagamentos em moeda estrangeira, para importações de máquinas, peças, veículos e diversos outros produtos adquiridos no exterior.

Para esta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, LI – Licença de Importação, BL – Bill of Landing e/ou DI – Declaração de Importação quando aplicável.

Exportação

Pagamento de exportações é ideal para empresas que precisam receber o dinheiro das vendas realizadas no exterior através da P6câmbio, sua empresa recebe sem burocracia e complicação, todos os pagamentos relativos às vendas no exterior, já convertidos em reais.

Para recebimentos nesta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, RE (Registro de Exportação), SD (Solicitação de Despacho) e/ou DUE (Declaração Única de Exportação) quando aplicável.

Pagamento de Serviços Diversos no exterior

Realize pagamentos ou recebimentos de serviços jurídicos, técnicos, profissionais ou administrativos, além de serviços de consultoria, através da P6câmbio, especialista em câmbio no Brasil.

Para envios e recebimentos desta natureza tenha em mãos o contrato de prestação de serviço e/ou Invoice.

Para envios desta natureza aplica-se 0,38% de IOF e Imposto de Renda. Não há IOF para recebimentos. Consultar alíquotas.

Facilitamos suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here