Antes de pegar o avião e sair explorando o mundo, é comum se perguntar qual a moeda local do país de destino para poder fazer a troca. Mas, você sabia que além da moeda local, muitos países aceitam também, o dólar americano, por exemplo? Nesse artigo vamos te mostrar quais as moedas locais dos principais destinos mundiais e quais as opções que você tem além das cédulas.

Viajar é bom e todo mundo sabe disso, mas como a gente sempre menciona aqui é preciso sempre ter cuidado, planejamento e organização antes de embarcar e, talvez a principal coisa a se fazer é saber qual é a moeda aceita no país de destino, ou se for o caso, quais as moedas aceitas, já que em alguns países o dólar americano é aceito na hora de pagar suas compras. Vamos lá?

França

A moeda aceita por lá é o Euro (EUR). A França é um dos destinos procurados por turistas do mundo inteiro, sua capital, Paris, também conhecida pelo merecido nome de Cidade Luz, atrai pessoas que procuram principalmente um pouco de romantismo na viagem e, se esse é o seu caso, não deixe de conferir o artigo que fizemos sobre 7 lugares incríveis para viajar em lua de mel.

Estados Unidos da América

Uma das potências econômicas mundiais, os Estados Unidos da América tem como moeda local o Dólar Americano (USD). Destinos como as praias da Califórnia, a movimentada Times Square em Nova York, a Disney na Flórida e a cidade de Las Vegas no estado de Nevada são alguns dos diversos destinos mais procurados por turistas que querem se aventurar por lá.

Espanha

Assim como a França, a moeda aceita por lá é o Euro (EUR). Viajar para a Espanha é mergulhar em um mundo repleto e rico em arte, história e referência para muitos artistas atuais. Obras do pintor espanhol Salvador Dalí podem ser encontradas e admiradas por toda Barcelona, ou que tal ver a formação das incríveis torres humanas na Catalunha? Diversidade é o que não falta por lá.

China

Saindo um pouco da zona do Euro e indo para o oriente, quem deseja conhecer a moderna e futurista China deve levar o Remimbi (CNY). O país é grande de grandes revoluções e lançamentos tecnológicos e pode ser considerada palco da Inteligência Artificial com seus robôs humanoides que impressionam quem viaja para lá.

Itália

A Itália, assim como a Espanha, foi palco de grandes acontecimentos históricos e lar de civilizações importantes na humanidade. Se você deseja viajar para lá tenha em mãos o Euro (EUR) e um belo roteiro para conhecer cidades como Roma, Veneza, o famoso Coliseu e a igualmente famosa Torre de Pisa.

Turquia

A moeda local da Turquia é a Lira Turca (TRY). O país que fica no leste europeu cultiva até hoje relações culturais com o império grego, persa e outros. É comum encontrar mesquitas em todo o seu território e o famoso Palácio de Topkapi, que vou construído por volta de 1460.

Reino Unido

O Reino Unido com toda a sua elegância, pontualidade e cordialidade tem como moeda a Libra Esterlina (GBP). A Inglaterra, a Irlanda do Norte, a Escócia e o País de Gales, nações que compõe o Reino Unido são frequentemente procurados por quem deseja fazer intercâmbio ou simplesmente viajar a turismo. Londres é o destino mais procurado e na Inglaterra, as opções de lugares para ir são inúmeras. A London Eye é uma das principais atrações procuradas por quem visita a capital da Inglaterra.

Rússia

Palco da Copa do Mundo de 2018, a Rússia é conhecida pela gélida região da Sibéria e pela raça canina que leva o nome do local, o Husky Siberiano. A moeda local é o Rublo Russo (RUB). A Praça Vermelha, que separa o Kremlin do bairro de Kitaygorod é conhecida mundialmente, pois desde 1990 é patrimônio mundial da UNESCO.

Japão

Voltando para o oriente, o Japão, assim como a China, é sinônimo de tecnologia e inovação, a moeda local é o Iene (JPY). Tóquio, capital do país, será sede do 32º Jogos Olímpicos e com certeza receberá muitos turistas ansiosos, tanto para torcer por seu país quanto para conhecer as novidades tecnológicas que o país possui.

Apesar de cada país ter a sua moeda local aceita em seus estabelecimentos, vários deles, inclusive aqui na América do Sul, também aceitam o Dólar Americano, mas antes de viajar busque saber se é vantajoso ou não.

Mas, se você não quer se preocupar com viajar com quantia em notas, uma opção é utilizar os cartões pré-pagos, utilizá-los é bem fácil, basta escolher o valor que você deseja, carregar e pronto, é só usar. Clique aqui e veja esta e outras opções que oferecemos para você.

Agora que você já conhece algumas das moedas locais dos destinos mais procurados do mundo é só se programar e partir para a aventura.

Gostou desse artigo? Diga-nos o que achou nos comentários e compartilhe com seus amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here